sexta-feira, 19 de junho de 2009

Flores e plantas e como eu as mato

Sim, mato-as a todas. Sempre matei.
Quando estava a estudar e a morar em casa da minha tia, matei as plantas todas, enormes e lindas e depois...secas.
A minha mãe ofereceu-me uma planta muito bonita para pôr na cozinha, quando fomos morar para a casa de lx. Essa sobrevive, é caída e tem umas folhas retorcidas, dá flor na Primavera, mas para mim aquilo é um cacto disfarçado... Não cuido nada dela e sobrevive, há 5 anos! De vez em quando, acho que está morta e mato-lhe um bocado a sede, já a pensar que é sem remédio. Ela renasce sempre!
O Chou ofereceu-me uma orquídeas maravilhosas e eu tenho tanto medo de as matar. Ele tem cuidado delas, coitadinhas, comigo não podem contar...
Não percebo porque sou assim com as plantas! Até me considero uma pessoa maternal, que toma conta das pessoas e das coisas e se preocupa.
Até tenho medo de ter putos!

(agora só uma adenda: essa foto ilustra perfeitamente o carácter meio sexual atribuído à orquídea)

Sem comentários: