domingo, 25 de abril de 2010

Blossom

Devia haver uma tradução espectacular para Blossom, mas este post também se podia chamar Tal Mãe, Tal Filha.
Este fim-de-semana foi de muito trabalho, mesmo, mas não me custou tanto... Acho que foi por ter tido tempo para passear um bocadinho e fazer coisas pendentes há muito tempo (lavar e aspirar o carro, por exemplo). Quem me conhece sabe que adoro fazer listas e que poucas coisas me dão tanto prazer como fazer um certinho com uma caneta vermelha à frente de um To Do. Esta semana vi um bailado que exponenciou ainda mais a minha pancada pelas listas. Qualquer dia começo a fazer posts só de listas, mas já estou a fugir do assunto que me levou a clicar em new post.


Então estou contente porque está tudo em blossom cá em casa:
- o manjericão que esteve a fazer-se de morto desde Novembro renasceu nas cinzas há cerca de 1 mês, só não deitámos a terra fora porque acreditávamos na ressurreição do bicho e ainda bem; 
- a orquídea (selvagem) que o pequeno me deu nos anos no ano passado fez o mesmo truque e agora também está a querer rebentar de novo;
- comprei um vasinho de cebolinho para usar nos cozinhados e espero que se aguente;
- ontem no passeio apanhei flores à beira de estrada para pôr numa jarra cá em casa, e o jonas ainda me fez a surpresa de ir à praça comprar mais flores enquanto eu trabalhava para completar os espaços vazios. Tal mãe, tal filha vem daqui. Quando nós éramos putos, era uma seca dar passeios de carro com os meus pais porque a minha mãe de 100 em 100 metros estava a dizer: "Luís, pára aqui, pára aqui. Deixa-me ir apanhar umas florzinhas daquelas tão bonitas". E nós "outra vez...?". Eu vou pelo mesmo caminho, agora estou sempre a olhar para o lado à procura de Natureza que possa trazer para casa e o jonas: "ah, ali não convém que aquilo é um jardim municipal..."

Sem comentários: