quinta-feira, 24 de junho de 2010

As pessoas, as pessoas

Sempre que estou a andar em ruas movimentadas, ou estou no meio de uma multidão qualquer fico impaciente. O Jonas goza comigo e diz: "as pessoas, as pessoas..." como eu costumo dizer. As pessoas, completamente anónimas e aos magotes enervam-me só por existirem. Sou uma besta, apetece-me desatar ao pontapé. Depois há vezes em que as pessoas são mesmo estúpidas. Enervam porque são estúpidas, intolerantes, respondem mal, conduzem mal. As mesmas pessoas anónimas.

Mas de vez em quando, muito de vez em quando as pessoas anónimas surpreendem.  Como esta manhã quando saía para o ginásio e a rua estava a ser lavada e o sr funcionário da câmara começou a lavar o meu carro quando me viu a entrar lá para dentro! Logo de manhã, uma pessoa que não conheço de lado nenhum a dar a volta ao meu carro e a lavá-lo. E a rir, e eu e a rir. Como se não bastasse a colega dele ainda me veio ajudar a fazer a manobra para tirar o carro e carregou no botão do semáforo dos peões para obrigar os outros carros a parar para eu sair. Todos nós a rir e a fazer fixe com o polegar. Fiquei tão bem disposta.

1 comentário:

AnaRito_AnaRita disse...

As pessoinhas!! Ai ai