quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Carta a mim própria para ser lida daqui a 7 anos


Minha querida eu,

tens 36 anos, uma idade que eu agora, aos 29, acho bonita. Espero que sejas uma mulher de 36 anos interessante, como eu acho que as mulheres de 36 anos devem ser.
Espero que continues a ler o ipsilon, que tenhas lido mais livros e visto mais filmes e espectáculos que te tenham marcado.
Espero que sejas mãe, já de uns 2 putos maravilhosos, talvez. Uma gaja e um gajo e ainda penses que seria fixe mais um, como eu penso agora.
Seria lindíssimo ainda teres o Jonas ao teu lado e continuarem a ser uma parelha incrível. Se não for para continuarem a ser uma parelha incrível, não vale a pena. Espero que continues sem medo de ficar sozinha.
Já agora espero que peses uns 58 kgs e tenhas um corpo tonificado. Espero que saibas fazer mais coisas, como dominar a arte da fotografia, da escrita, da ilustração, da costura...
Espero que o teu ganha-pão seja das tuas maiores fontes de prazer, que encontres a tua vocação (mas não percas totalmente a vozinha inquieta dentro de ti senão não teria piada). Eu achava fantástico não teres um trabalho rotineiro das 9 às 6 mas tu é que sabes.
Espero que continues a cultivar afectos.
Espero que não tenham sido acrescentados nomes à tua lista de mortos.
Espero que estejas a fazer um bom trabalho a educar os teus filhos. O mais importante é que tenham bom coração.

Por fim, espero que estejas a sorrir a ler isto, espero que não tenhas uma lágrima amarga a escorrer-te pelo rosto perante a constatação de como fugiste da tua rota. E se por acaso tiveres fugido, só posso esperar que estejas num lugar melhor.

Sempre tua,

Fi

2 comentários:

AnaRito_AnaRita disse...

Eu é que fiquei com a lágrima ao canto do olho. Grande carta amiga... está linda.

PS - e eu espero que continuemos nos nossos almoços, jantares, copos, desabafos pesais, idas frustrantes à Zara, a falar e já agora a fazer que os miudos há estão grandes PW, e tudo e tudo

Bjs e obrigada pelo texto. Que orgulho

Fi disse...

amiga, desafio-te a fazer o mesmo! daqui a 7 anos vai ser engraçado ler... eu fiz fora daqui mas depois pensei "os papéis perdem-se, vou pôr no blog".
beijo enorme