terça-feira, 3 de março de 2009

A minha filha

Nasceu. É a menina mais bonita do mundo. E o amor que sentimos por ela é de tal forma grande que não se pode explicar.

O parto foi difícil. Não o parto em sim mas o processo até lá. As dores, a reacção à epidural, o vomitar, enfim.

Mas dps compensa. Tudo mesmo.

Agora estou com ligeira depressãozinha, por causa do aleitamento, peito encaroçado, mamas a sangrar, dores nos pontos, dores no corpo, ansiedade constante, não saber vesti-la, não conseguir acalmá-la, não perceber pq chora, medo de não saber, sentimentos de posse fora do normal, medo de ficar com ela sozinha em casa, merda de hormonas caral...!!!!!!!!!

Só espero que tudo isto passe e eu acalme e consiga dar o meu melhor. À minha menina mais linda. A minha filhota. Ainda me apetece chorar quando olho para ela!

Ontem saí de casa pela primeira vez. Fui ao Beloura. Foi bom mas estive sempre a pensar nela, que no entanto não podia estar em melhor companhia (com o Papá).

E agora estamos aqui as duas em casinha. A Tina deve estar a chegar e o Papá foi registá-la!

E é isto. Em resumo, nunca pensei que fosse tão difícil mas não trocava por nada deste mundo o meu bebé.

Bjs a todos (as) e obrigado por todo o apoio nesta fase. Desculpem a ausência (de telefonemas e afins) mas espero que tudo entre nos eixos em breve!

3 comentários:

Fi disse...

Ohhhhh...és MÃE!

Ju disse...

Pois é minha querida, no fundo estás mesmo a ser, não mais, não menos que...mãe! E por mais difícil que possa ser (acredito que sim), deverá mesmo recompensar.

És mais forte e capaz do que imaginas...e ainda bem que por vezes te pões em causa, questionas o que deves ou não fazer, etc, etc.. Sinal que estás no teu perfeito juízo!

Beijo enorme e qualquer coisa, não preciso nem dizer.

S., R. e Xogu disse...

Tudo isso é verdade, não és a primeira nem a única a passar por isso... só te posso dizer uma coisa: telefona quando precisares de desabafar. És mais uma mamã a tentar aprender a sê-lo. Não vai ser fácil, nem à primeira tentativa, mas vais acabar por ser a melhor mamã para a tua filhota e vais criar uma bebé muito feliz. Tenho a certeza! Porque as mães sabem destas coisas! ;)

Beijocas muito grandes

Ps: apoia-te no papá. ele também está a aprender.