segunda-feira, 31 de maio de 2010

A piquenotinha fez anos...

Sei que é imperdoável não ser post do dia, mas mais vale tarde...
Espero que tenhas tido um dia maravilhoso querida Fi! O jantar de Sábado pelo menos foi muito fixe, sim senhor!! A ver se repetimos mais vezes e não só quando o rei faz anos (neste caso tu...)!

Beijocas minha piquena e Parabéns pelos 29 :)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tá certo...

Hoje a manhã correu mesmo bem... (ironia na afirmação!).

Tinha decidido ficar a dormir até mais tarde, porque Bi anda a dar más noites e sou eu quem fica com ela. Porque ando a dar-lhe bué no trabalho e porque em casa, com filha, etc. dou sempre mais.

Pois eis senão quando, ouço o Ricardo a dizer: "Então até logo...".

Até logo penso eu? Então e a Bi não dá beijinho à Mamã de se ir embora e bom dia? E yeahhh finalmente o Ricardo despacha-a de manhã sem me acordar... que maravilha, foi o que me veio logo à cabeça.

Mas não. Ele ia embora e deixava a Bizinha comigo... para eu a arranjar e ir pôr ao Colégio... Ai senhores!!!

Mas melhora. Depois de muito refilar, vou tomar banho e despachar em 2 mins. Sim porque com filha de 1 ano não é fácil fazê-lo quando ela acorda e ele, antes de se ir embora ainda diz: "Ah ainda vestes essas calças?" Eu meia parva... Bemmmm ele sabe que estas são as calças mais apertadas que eu tenho e voltei a conseguir vesti-las... até me passa mais a neura... mas ele continua: "Essas são as calças de grávida não são?! Ainda as vestes..."

FDS... CARA&%$#"#%&/(&$#"#$"$$"#$$"Q$"#$

Tá certo... continua que estás a agradar

terça-feira, 25 de maio de 2010

Parabéns, meu querido Chou!



35 primaveras, tantas velinhas apagadas e eu já apaguei umas quantas contigo. Penso nas que temos pela frente com muita pica e às vezes um bocadinho de medo bom.
Gosto de ti porque:

. tens o coração mais puro que eu conheço
. nunca me fazes sentir gorda
. tomas conta de mim
. tens uma bela braçola
. dormes de braços cruzados!
. cheiras bem
. és o meu melhor companheiro de raquetas
. tens um puto dentro
. quando te vestes ajeitas as manguinhas e as golas com preceito
. eu digo mata e tu dizes esfola (ou vice-versa)
. gostas dos meus cozinhados
. lavas a loiça
. fazes a dobrinha dos lençóis porque sabes que me enerva dormir sem dobrinha
. conduzes ao fim-de-semana porque eu estou farta de conduzir
. fazes hamburguers para os meus priminhos às 11 da noite
. as minhas pessoas gostam muito de ti
. não podes ver água que te atiras lá para dentro;

...entre tantas outras coisas. Mas sim, são sobretudo as parvoíces e isso é muito bom.
Tem um belo dia meu pequeno.
Beijo enorme

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Calor

30º para cima! Que bom.

Estou contente. Cansada mas contente. Acordei todooooos os dias (menos hoje) antes das 7h (bastante antes duas das vezes). Trabalhei comó caraças. Mas valeu a pena.

E hoje acordei, estava Sol, a Bi estava super bem disposta e vesti-a às flores e de cuequinha roxa - o máximo! O meu irmã dormiu lá e tb estava super bem disposto. O Ricardo como sempre de manhã estava todo contentinho. Casa cheia e feliz logo pela manhã. Devia ser sempre assim.

Amanhã Caldinhas!

Bjs a todas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fim-de-semana

Este fim-de-semana foi o mais maravilhoso de todos os fins-de-semana dos últimos tempos...de tal forma que nem consigo reproduzir em palavras. Posso simplesmente dizer que amei, que me fez sentir viva como há muito não me sentia, me fez ter vontade de o repetir vezes e vezes sem conta, partilhando todas as dificuldades e vitórias, fazendo parte delas e principalmente...sentindo que o faço contigo. Obrigada. Foi um grande fim-de-semana.

domingo, 16 de maio de 2010

Dorme de braços cruzados

Há momentos em que o amor parece não caber dentro da pessoa. Olho para ele, dorme a sesta de braços cruzados e apetece-me explodir! Ele adormece muitas vezes de braços cruzados e é muito lindo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vidas Bonitas

Apetecia-me ter uma vida bonita, com uma hortinha biológica, muitos cozinhados, flores, amor, desporto ao ar livre, uma casa acolhedora e (para não fugir ao tema dos últimos tempos) putinhos traquinas à volta. Com uma máquina de costura e pasta de papel. Eu e o chou a fazer coisas para nos sustentarmos.
Ando viciada em blogs de vidas que eu acho bonitas, como este e este e este, por exemplo.

esta foto é linda, é daqui.

domingo, 9 de maio de 2010

Buzinas

Toda a gente é do benfica.
Eu não pertenço a isto, não pertenço a nada.
Ontem tive lanchinho com amigos antigos, os amigos do 1º sítio onde trabalhei, uma pequena família que eu quero muito que seja para a vida toda. Esta reunião foi muito diferente das antigas: putos a correr, putos ao colo, putos nas barrigas. "Ainda ontem os putos éramos nós!", dizia eu. "Ainda me sinto uma miúda", apetecia-me dizer. Primeiro foi estranho, para ter conversas de adultos tínhamos que ir para a cozinha; as crianças apoderam-se de tudo, do espaço, da atenção, dos assuntos. Depois o baby Gabriel adormeceu ao meu colo e foi muito bom. É mesmo um anjinho de perna gorducha e olho azulão. Já tenho duas bebés que considero sobrinhas (a querida Bi é uma delas, claro) e vem outro a caminho. A vida está tão diferente.
Não completei o último post, mas o que eu queria realmente dizer é que se hoje tenho instintos maternais, não é porque quero ser grande, é porque quero continuar a ser pequenina, quero voltar a ver o mundo dessa maneira tão incrível e inocente através dos olhos de um ser pequeno. Quero ter conversas de crianças e quero brincar.
Rai's partam, as buzinas não páram! O benfica e o papa e mais tudo o que seja e eu não pertenço a nada...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

terça-feira, 4 de maio de 2010

Libertação

Há já algum tempo que estava para escrever algo sobre a minha vida nos últimos tempos...sobre as mudanças, os embates, as transformações e a sensação gradual de libertação. Libertação, não de fantasmas submersos, associados a experiências marcantes, ou marcadamente negativas, mas antes libertação como sinónimo de vida, renascimento, conhecimento e aprendizagem. E por isso, aqui e agora, afirmo e confirmo que os últimos tempos foram, sem sombra de dúvida, uma explosão emocional, com o pior e o melhor de mim. Razões mais do que suficientes para querer agora aproveitar cada instante e dedicar-me todos os dias. Todos os minutos são preciosos, todos os momentos especiais e por isso a contagem não parou por aqui. Antes pelo contrário…começa agora.