domingo, 9 de maio de 2010

Buzinas

Toda a gente é do benfica.
Eu não pertenço a isto, não pertenço a nada.
Ontem tive lanchinho com amigos antigos, os amigos do 1º sítio onde trabalhei, uma pequena família que eu quero muito que seja para a vida toda. Esta reunião foi muito diferente das antigas: putos a correr, putos ao colo, putos nas barrigas. "Ainda ontem os putos éramos nós!", dizia eu. "Ainda me sinto uma miúda", apetecia-me dizer. Primeiro foi estranho, para ter conversas de adultos tínhamos que ir para a cozinha; as crianças apoderam-se de tudo, do espaço, da atenção, dos assuntos. Depois o baby Gabriel adormeceu ao meu colo e foi muito bom. É mesmo um anjinho de perna gorducha e olho azulão. Já tenho duas bebés que considero sobrinhas (a querida Bi é uma delas, claro) e vem outro a caminho. A vida está tão diferente.
Não completei o último post, mas o que eu queria realmente dizer é que se hoje tenho instintos maternais, não é porque quero ser grande, é porque quero continuar a ser pequenina, quero voltar a ver o mundo dessa maneira tão incrível e inocente através dos olhos de um ser pequeno. Quero ter conversas de crianças e quero brincar.
Rai's partam, as buzinas não páram! O benfica e o papa e mais tudo o que seja e eu não pertenço a nada...

2 comentários:

AnaRito_AnaRita disse...

:-)

Como te percebo miúda. Fazem falta encontros sem miúdos!!! Que são muita giros e assim mas quer-se dizer. Paz e sossesgo e copos e conversa seguida durante 30 segundos por favor!

PS - A Bi tem saudades tuas e eu também!!!!!

PS 2 - E vais reviver tudo quando fores mãe... ontem estive a brincar às escondidas e sempre com aquele friozinho na barriga para encontrar e ser encontrada com a minha Bi!! Lindo!

Fi disse...

Que bom!
Esta semana não tenho vida outra vez (trabalho para apresentar 6ª feira), mas para a semana já tenho alguma vida outra vez. Gostava de ir passar um serão convosco!
Beijos beijos