sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

e acabou de me ocorrer

que neste momento sou a única que sou só eu, know what I mean?
Não sei se mais alguma vez na vida isto acontecerá e é muito engraçado.

(Por quanto tempo mais me bastarei a mim própria?)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cá vai o post da passagem de ano

2010 foi merdozito... e ando a auto-convencer-me que a mudança tem que vir de dentro. Não vou estar à espera que 2011 seja um ano do cacete, tenho eu que fazer por estar com um ânimo do cacete independentemente do que ele me traga.
Vinha no caminho a ouvir a Cibelle na prova oral e adorei a gaja! Diz que já fez as pazes com o universo a aceita o que ele tem para lhe oferecer...

Para 2011 o que eu quero é...go with the flow.
Vou começar devagarinho: na 1ª semana de 2011, e inspirada pela Jo,  vou pura e simplesmente não me queixar! É uma boa ideia, não é?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

voltei da ilha

não se estava nada mal lá, mas tive que voltar, tinha 2 coisas à espera, uma muito boa e outra muito má: amor e trabalho

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Parabéns querida Ri!

e não me posso alongar neste post porque estou na ilha, a pen da net é altamente racionada e a minha mãe ainda tem que ir à farmville plantar umas batatas!
Beijos beijos querida, adoro-te!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tindersticks - Can We Start Again


Fogo pá, esta merda é tão boa. Eu sei que já disse isto, mas de vez em quando tenho que vir ver o revirar dos olhos do stuart ao minuto e 46. Ai ai ai, a minha rebarba não tem fim, pobre jonas, o que vale é que ele sabe que é só ele que partilha o meu leito!
Mas vaca presa também pasta e eu aprecio muito o feeling masculino.
Já agora, vão aqui e vejam peramordedeus o vídeo do James Franco! (cortesia da patchuga). Já agora vejam todos, está tudo brutal! (javi javi, vincent...parece um bailarino).
Adeusa

domingo, 19 de dezembro de 2010

O que aí vem

preparo-me para uma semana experimental, neste nosso cantinho de mundo.
Até agora tentei não colocar muito peso nisto e vir de mente aberta para o que der e vier, mas hoje, na véspera, sou forçada a pensar em como isto é decisivo! E fico um bocado ansiosa... era muito bom que tudo corresse bem, era muito bom sair do trabalho e estar em casa passados 5 minutos em vez de algo entre 1 e 2 horas...
Estranho que isto só me tenha batido assim hoje. Mas, como em tudo, não coloco as expectativas muito lá em cima com medo de grandes tombos!
Wish me luck!
Preciso tanto de mudança nesta minha vida, preciso tanto de sair deste estado numb em que me encontro...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Parabéns querida Ju!!!!!!!!!

Grá e aniversariante... ohhhhhhh!

Aproveita o dia e Sábado aí estaremos (eu e a minha pequena familia) para te ver.

Love you querida.

Grande beijinho!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A precisar...

De respirar ar puro! Não vejo a hora de chegar o Natal e aninhar-me no quentinho da casa e da família...no fundo, do ambiente de conforto e segurança de que preciso para revigorar! Nunca mais é Natal...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Apetecia-me ter um blog novo

estarei viciada?
ainda por cima há uma puta qualquer que já me roubou o nome que eu queria! Grrrrrr

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

escrevo-vos do escritório

e é só para dizer que não acredito nesta minha vida!
eu que apregoo que horas de trabalho não equivalem a produtividade!
eu que defendo que a vida não é esta merda!
eu que acredito profundamente no desaceleramento...
e esta semana não consegui sair nenhum dia antes das 10 da noite!
EU NÃO PEDI ISTO

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fi, Inês, Ju e Ri (estilo eu mas em discurso à jogador da bola)

São 5h45, estou acordada desde as 4h, que tenho uns exames para fazer no Hospital, que implicam que durma lá e por isso o ter de estar acordada há horas...

Posto isto, tinha acabado de escrever, nos últimos 15 mins, um post super sentido sobre nós, que com o sono fd$%#/"&#%#&"/"%&", não sei como, apaguei tudo e não gravou!!!!!!!!!

Mas era bonito e falava nas nossas vidas, passado e presente. Nas saudades e nostalgia. No que bom era ter 20's (aproveitem miúdas), no sentir-me velha, no que já fomos e no que nos tornámos, no peso da vida, no passado maravilhoso e menos maravilhoso que tivemos, nos copos, nas noites, nos dias, no badminton, nas conversas de gajos, nas Caldas, nos pães com chouriço (se esta merda apaga isto de novo mando-me da janela!!), na familia, nas viragens bruscas de percurso, (já gravei isto, às vezes penso!!!!!), no liceu, no GreenHill (nunca tinha escrito GreenHill!! É assim?!?), no Carnaval, no choro, nos ataques de riso, (agora esta merda está sem bateria!!!!), nos jantares na Mimosa, no querer ser, no não saber no que se iria tornar a vidinha, nas paixões, nos desamores, nas desilusões, no conduzir, na praia...

Adoro-nos. A sério. E recordar é piroso? Se calhar, mas who cares?!? E ter saudades é estúpido? Pode ser mas é assim.

Gosto de nós. E espero que tenhamos mais tempo para nós agora e no futuro. Com e sem filhos e com vidas mais longe ou mais perto. Temos que ter.

Beijos amigas e até logo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sei que não tenho escrito nada, mas hoje apeteceu-me...
Estes últimos tempos têm sido um mix de nervos e alegria, ora não fosse esta uma nova fase, de descoberta e muita expectativa face à chegada mais esperada da minha vida. É verdade, estou a viver um novo ciclo, algo completamente diferente de tudo o que alguma vez experienciei, o que de certa forma também me deixa assustada. E se, por um lado, sei que faz parte das vicissitudes do momento, por outro não consigo evitar que me fervilhe por dentro...mas ainda bem. Acho que, de facto, mesmo sem me aperceber, é isso que vai consolidando a ideia de ser mãe.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mrs Bean

Já toda a gente sabe que eu sou qualquer coisa como o Mr Bean em gaja. Pois bem, após uma noite de loucos a tentar fazer o upload de um ficheiro que tinha que ser enviado ontem: corri pela casa à procura de um sítio onde o sinal fosse mais forte e acabei a rapar frio à 1 da manhã na marquise a pôr o computador em cima de um banco e este em cima da máquina de lavar roupa, para perceber que mesmo assim a noite não ía ser suficiente para carregar o ficheiro. Desliguei tudo furiosa e fui deitar-me.
Hoje vim de rápida para Lx. Tinha deixado o carro no campo grande, no sítio do costume por baixo do viaduto do metro. Até vinha bem disposta, tinha dormitado uma soneca e tal, mas quando cheguei ao pé do meu carro espumei de raiva! Os pombos passaram a noite toda a mandar poias para cima do meu carro.
O meu carrinho novo: um cagalhão só! Que ingratidão, uma vida inteira a defender os pombos quando alguém dizia que eram ratos com asas (para mim ratos com asas até esta manhã era os morcegos) e eles fazem-me esta merda (literalmente)?!?!?!?! Filhos duma puta!

Lá tive eu que ir lavar o carro, mal via no meio de tanta merda verde e branca...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

É segunda feira e está frio

e eu tenho que deixar de estar à espera de ter fins-de-semana muito produtivos e cheios de actividades, desporto, cafés, almoços, jantares, trabalho, amor, pasto, leituras, cinema, séries... Tenho simplesmente que deixar de pensar nisso. Estou a escrever e acho que já fiz um post igual a este. O que só quer dizer que ainda não aprendi!...
Só sei que quando me deito ao domingo à noite a frustração é grande. O segredo para não ter desilusões é não ter muitas ilusões. Isto serve para tudo na vida.

Beijos e boa semana babes.
Saudades

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bus

cada vez gosto mais das viagens de bus A8 fora. Não é tempo perdido: durmo, ouço música, leio livros, leio o ipsílon quando a viagem é à sexta-feira, penso na vida, faço uma meditaçãozinha.
Antigamente era um fardo, odiava, dava-me dores de cabeça. Hoje em dia tento aproveitar esse tempo para mim e muitas vezes quando chego penso: JÁ??

terça-feira, 9 de novembro de 2010

eu juro!

que se ouço a palavra wells mais uma vez dou um tiro ao rádio!
(coitadinho não dou nada que este pelo menos funciona...)
Mas que raio? Devia ser proibido massacrarem desta maneira os ouvidos dos ouvintes!

London city here I come!

Este título todo contente e bem disposto pretende apenas e somente disfarçar a ansiedade absolutamente parva que já estou a viver com a merda desta viagem!!!!

Que bom que seria ser desprendida e calma e cool. Mas não. Sou mesmo parvita e nervosa e ansiosa.

Valham-nos os Xanax Deus meu. Se bem que tenho de me lembrar de não beber nada hoje...

Estou ainda na agência e daqui nada lá vou eu. Para dois dias de loucura :-) vou a conferência que deve ser bem gira. Deixo a baby e o marido cheiiiiooooooos de saudades mas daqui nada já cá estou de novo e vai ser bem bom!

Bjs a todas e até jáaaaaaaaaaaaaaaaa

sábado, 30 de outubro de 2010

Estive aqui a fazer uma pesquisa...

...na sequência de críticas que foram feitas agora ao jantar sobre o tom cada vez mais cabisbaixo e depressivo deste blog e apercebi-me: o que mudou aqui, Rita de Deus!, foi TU teres deixado de postar! Obistes?
Depois não me venham dizer ai eu tenho filhos mas por dentro sou a mesma pessoa e o caralho. É mentira.
Houve outra coisa que mudou: deixámos de descrever todas as migalhinhas ingeridas durante um dia e "como é que é possível ter ganho 1 kg?!?!?!?!?!"
Em memórias desses tempos aqui partilho: SINTO-ME UMA TEXUGA OBESA (graças ao geladinho de manga talvez me sinta agora uma baleia obesa).
Este blog perdeu quando deixámos de ser obcecadas com o nosso peso por isso aqui lanço o apelo Ri: vamos voltar a ser obcecadas e partilhar isso com as pessoas que é o que elas querem ler.
Tenho dito!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dilúvios

Adoro dilúvios, como adoro profecias do fim do mundo, crises e revoluções.
É o meu lado drástico e mórbido.
Secretamente também gosto um bocadinho de catástrofes mas morro de remorsos quando acontece uma daquelas terríveis, como se tivesse sido eu a provocá-la.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Formiguinhas

é o que eu e o chou somos hoje em dia. Trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos, para mais tarde colher os frutos.
Já não me lembro do último fim-de-semana que tivemos de sofá e total inércia, a papar filmes e séries...
E tenho algumas saudades, confesso...

Beijos friends

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chega de queixas

Pessoas preocupadas têm vindo a mim aflitas com o estado da minha vida. Retiro daqui 2 coisas:
a) temos mais leitores do que julgamos...
b) passo uma imagem muito coitadinha da minha pessoa!
É mentira, não sou coitadinha nenhuma, tenho saúde, amor, amigos e trabalho garantido (se o boss lêsse o que por aqui se escreve não teria tanta certeza...). Mesmo bens materiais tenho o que me faz falta: um carro novo, um mac e uma máquina fotográfica que me dão muitas alegrias.
Mas à falta de saco de boxe venho aqui despejar as minhas fúrias quotidianas!
Não se preocupem, pessoas, eu estou bem. Simplesmente sou desequilibrada...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

a satisfação de fazer um certinho já foi abalroada pela insatisfação de tudo o resto...

Certinhos e Novos Objectivos

Acabei de fazer agora um grande certinho que demorou muuuuuiito tempo. Demasiado.
Mas já está feito o certinho, a caneta vermelha bem marcado na linha do ano.
Agora seguimos para os próximos objectivos: perder 4 kgs e arranjar trabalho mais perto de casa!

sábado, 16 de outubro de 2010

Será sempre o meu putinho do coração


4 anos de diferença mas bem podiam ser 20, a avaliar pelo meu instinto de protecção em relação a este beicinho maravilhoso.
Esta é das minhas fotografias preferidas de sempre. Será possível amor maior que este?
Boa viagem, mano.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Saudade até que é bom" my ass

A Tex continua a achar que, num acto de valentia e bravura, eu devia era abandonar o meu posto de trabalho!
Ir para a terrinha, fazer bacalhau com natas e brownies para fora, montar casamentos, fazer colares para vender, etc etc. Ontem voltou a dizer-mo.
Hoje a vida corre melhor. Curiosamente até tenho tido trabalhos mais giros e diferentes, não tenho acordado a querer cortar os pulsos em vez de ir para o trabalho, nem a querer esfolar uns e outros. Não sei se digo isto para me convencer.
Hoje de manhã ao telefone com o chou disse-lhe "Tenho saudades" e ele: "Eu também, estou farto disto...ter saudades.". E deitou tudo por terra... Sempre gostei muito mais de dormir sozinha, mas hoje em dia noites passadas em lx (e atenção que a cama é muuuito boa, muito melhor que a das caldas) são noites mal dormidas. Já não estou habituada a isto, dormir sem o meu pequeno.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Embates, vida e outras coisas mais

ontem despistei-me a sair da A8 para a crel. O meu carro desligou-se simplesmente. Eu estou bem. Fui contra os rails e cheguei a pensar claramente "já foste" mas não fui.
Estou farta de contar a história.
Quanto à cena de 2ª feira, acho que ainda não é desta que volto para a terra, mas sinto que já esteve tudo mais longe. Não me fez deixar de acreditar, fez-me acreditar com mais força.

Dju, não consigo falar ao telefone, não aguento mesmo mais! Tomamos um café no fds e eu conto-te tudo, ok?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

sábado, 25 de setembro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Outono começou....

E faço este post ainda do escritório!
Parece que com o Verão a boa vida acabou.
Sou obcecada por este album da Beth Gibbons e Rustin Man, como apaixonada pelos orientalismos e contemplação das estações do ano que sou. E pronto, esta para mim é mesmo a música do Outono, mas um Outono com algum sol, ainda assim um pouco triste.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desculpem!

A ausência, falta de diálogo, falta de paciência e tudo!

Ando derreada. À beira do segundo esgotamento (no kidding). Hj consegui chorar apenas para aí 8 vezes, uma das quais na minha esteti, assim que entrei e outra a meio de uma conf call qd me dizem que tenho de fazer X, Y e Z até final do dia - quando tenho 1 milhão de coisas para fechar ainda e Bi para ir buscar que Justina não veio.

Um must portanto!

Mas decidi parar com isto! E vou tentar levar em conta os ensinamentos do Psi e da experiência caraças que isto dos 30 anos já me deviam dar mais juízo. E vou tentar parar, qual junkie no meio de uma crise das piores.

Bjs e desculpem por tudo. Em particular: a ti Fi pela ausência nos últimos tempos; a ti Ju pela falta de resposta no msn e à Inês por não ter ido aos anos - fui às Caldas de propósito!!! Ainda não te liguei a contar o sucedido mas pronto.

Bjs e melhores dias virão

Back to fight!


Depois de mais de uma década a ver as bolas a passar, eis que chegou novamente a hora de passar para dentro do campo e voltar a dar umas belas raquetadas (já que não me posso desforrar noutros ambientes...)!!
Claro que esta iniciativa não partiu de um movimento súbito e inesperado...tive influências fortes que me incentivaram e me reavivaram o gosto pela modalidade! :)) Agora a ver se me mantenho à altura do desafio! ;) Be pacient my love, be pacient...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

2ª Feira


Bom dia.
Desde há 3 semanas que começo a 2ª feira a fazer yoga e é tão bom.
Podia enumerar tantos e tantos motivos mas acho que o principal é finalmente ter deixado de entrar na semana deprimida.
Entro com força, energia, tolerância e amor-próprio.
Pena que às vezes ao logo da semana esses pilares vão descambando...
Objectivo: chegar à sexta-feira ainda cheia disso tudo.

Boa semaninha miúdas.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

E mais isto...

For you my friends...

Dju, 'tou como tu!

A precisar de paciência para aturar: a burrice, a ignorância, a pobreza de espírito, a falta de autonomia e sobretudo aquele tom monocórdico enervante de quem nunca está onde devia estar...
E por que tenho eu que aturar isto??? Jobs for the boys...
Este país é maravilhoso e eu gosto de cá viver, mas há aspectos que me metem nojo!
Aqui fica o desabafo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Parabéns Tex Luv!

Os teus 29 vão sem dúvida ser muito especiais: vais ser mãe da pequena Constança!
Tão lindo...

És a minha gaja mais prática, empreendedora, descomplicada, beijoqueira e livre de merdas na cabeça!
Adoro que sejas assim e fazes-me falta, sempre.

Tem um dia muito bom, a dar início a uns 29 ainda melhores.

TADORO bitch

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Isto ou aquilo

Encontro-me sempre em contradição e penso que por vezes não consigo estabelecer aquilo que quero verdadeiramente.
Eu quero viver despojada, mas não abdico dos meus gadgets e recentemente larguei uma pequena fortuna por uns óculos de sol (para os meus padrões, claro).
Quero comer bem, biológico, caseiro, vegetariano, abandonar a comida processada de vez, mas não vivo sem pastilhas elásticas (não consigo pensar em nada mais artificial excepto talvez coca-cola) e m&m's de amendoim.
Quero viver no mundo, ser louca e espontânea, mas também quero ter filhos, criar raízes e ser fada do lar.
Quero uma casa minimalista, mas atafulhada de livros e discos e filmes e vida.
Quero ter o cabelo curto e comprido.
Quero que me telefonem mas irrita-me o toque do telemóvel.
Quero meditar, mas estou sempre a fervilhar!
Estou auto-farta... Eu e os meus dramas, já não me posso ouvir.

adoro esta imagem já não sei de onde a roubei, mas onde quer que tenha sido...sorry.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

domingo, 5 de setembro de 2010

Irmão

Hoje fazes 25 anos! Parabéns meu otooto.
Quero escrever alguma coisa especial para ti, mas faltam-me as palavras...
Sou uma irmã mais velha muito orgulhosa do seu pequeno, orgulho-me de ti sobretudo por não teres medo de dizeres o que sentes - ontem adorei as mensagens de amor trocadas pelos 4, e és sempre tu que começas!  Orgulho-me porque sabes viver.

Adoro que não sejam precisas palavras e adoro que por vezes seja precisa tanta música. Adoro os ataques de riso e os murros com nós dos dedos, que às vezes doem a sério e nos fazem rir ainda mais.

Adoro-te pelo tio Palma, pelo Steve Macqueen, pelo Al Green e pelo Kubrick. Pelo Chico, pelo Vinicius e pela Elis.
Adoro-te pela Ninfa Artémis!

Adoro-te pela mãe e pelo pai.

Um dia muito bom, mano...

sábado, 4 de setembro de 2010

Sábado


Amanheceu nublado deitando por terra as hipóteses de praia... A manhã foi com a D. Suzy na praça a comprar legumes e flores (dálias lindas), almoço saudável que hei-de postar noutro lado, depois filme fixe, afazeres domésticos.
Sábado caseiro mas eu gosto. Sábado igual a muitos pela frente, espero eu.
Sinto-me diferente.
Espero que o vosso fim-de-semana esteja a ser muito bom.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ju, só para te arrancar um sorriso (e às outras também)

Bem tentei...

Mas não consigo evitar...esta sensação estranha e fria de que o chão nos vai escorregar dos pés é uma constante...

Não se aflijam, não é nada de grave (espero), mas hoje sinto-me incontrolavelmente triste, desanimada. Este regresso activa-me marcas anteriores e não me sinto preparada para outra. Sei que ninguém o vai fazer por mim, por isso tenho de me mexer de forma a recuperar a confiança. Só que não é fácil. Parece, mas não é.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Filipa!

Não sei se ontem a nossa conversa foi clara por isso: NEM PENSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adeus

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Carta a mim própria para ser lida daqui a 7 anos


Minha querida eu,

tens 36 anos, uma idade que eu agora, aos 29, acho bonita. Espero que sejas uma mulher de 36 anos interessante, como eu acho que as mulheres de 36 anos devem ser.
Espero que continues a ler o ipsilon, que tenhas lido mais livros e visto mais filmes e espectáculos que te tenham marcado.
Espero que sejas mãe, já de uns 2 putos maravilhosos, talvez. Uma gaja e um gajo e ainda penses que seria fixe mais um, como eu penso agora.
Seria lindíssimo ainda teres o Jonas ao teu lado e continuarem a ser uma parelha incrível. Se não for para continuarem a ser uma parelha incrível, não vale a pena. Espero que continues sem medo de ficar sozinha.
Já agora espero que peses uns 58 kgs e tenhas um corpo tonificado. Espero que saibas fazer mais coisas, como dominar a arte da fotografia, da escrita, da ilustração, da costura...
Espero que o teu ganha-pão seja das tuas maiores fontes de prazer, que encontres a tua vocação (mas não percas totalmente a vozinha inquieta dentro de ti senão não teria piada). Eu achava fantástico não teres um trabalho rotineiro das 9 às 6 mas tu é que sabes.
Espero que continues a cultivar afectos.
Espero que não tenham sido acrescentados nomes à tua lista de mortos.
Espero que estejas a fazer um bom trabalho a educar os teus filhos. O mais importante é que tenham bom coração.

Por fim, espero que estejas a sorrir a ler isto, espero que não tenhas uma lágrima amarga a escorrer-te pelo rosto perante a constatação de como fugiste da tua rota. E se por acaso tiveres fugido, só posso esperar que estejas num lugar melhor.

Sempre tua,

Fi

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Parabéns pequena Bi!

Fizeste ontem 1 ano e meio e só a tia Fi se lembrou! Gente desnaturada...

És uma pequena traquina que já sabe conquistar todos à sua volta e tens a vida pela frente.
1 ano e meio. Estás grande!

Uma boa vida minha querida. Cheia de momentos incríveis!

sábado, 14 de agosto de 2010

Então é assim!!

Cá está o post prometido amiga Fizucha!!!!!

A memória é curta. E mesmo que agora te esteja a saber lindamente o poderes estares nas Caldas, na casinha, às sextas, será sol de pouca dura - como aliás já se está a perceber!!

AMIGA!! Isto deve saber-te pela vida cara...!!!! Podes ler, curtir o Jonitas, ver filmuchos, ouvir música, ir jantar comigo ;-))), estares com a tua querida família, fazer nada, fazer tudo, papar pães com chouriço, limpar a casinha, estares com as outras babes, ir à Foz, beber caipiras, fazer PW, criar rotinas giras e divertidas às Sextas e Sábados!!!

E tudo e tudo!

E FDS nem penses em meter-te noutra tão cedo. Aproveita o TEMPO!!! Tempo amiga, tempo!!

Beijos, beijos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nem acredito

que é sexta-feira e eu vim para as Caldas, para casa... Já não sabia o que isto era. Tantos meses de aulas por essa sexta-feira adentro e pelo sábado e tudo e tudo. Finalmente acabou e a vida voltou a uma certa regularidade, pela qual eu ansiava mas que me revolve as entranhas. Esta regularidade volta a exigir que eu mude de vida, e eu não vejo portas que possa abrir. Sou refém de um ordenado.

Não sei até quando.

E pronto, um post que começou com um optimista "nem acredito" acaba com um derrotado "não sei até quando".
Mas estou contentinha por estar cá, isso estou.
Beijos

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cuidadinho com o que se pede!

Querias ter mais férias não querias?? Então toma lá um forte ataque constipal para ficares de molho em casa!

Humpf...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Que pena ter que voltar...

Podia ficar a banhos no Sul durante 1 mês e ficava feliz da vida. A inércia, quando praticada com plena consciência, é mesmo uma arte!





A registar:

nº máximo de toques de raquetada: 78! Not bad mas a ultrapassar (sabe deusnossossenhor quando...)
temperatura máxima da água: 27º (!!!!) preciso dizer mais alguma coisa????
nº de gargalhadas que a Bia deu: incontáveis! Estava feliz da vida a pequena peixinha
nº de vezes que os telefones tocaram: felizmente muito poucas, com apenas 2 telefonemas do escritório
nº de livros lidos: 1 + 1/2 + 1/3 + 1/3 e ainda 1 inteiro para o chou (após 6 anos consegui...)
nº de bolas de berlim: 3! não comia desde miúda e este ano voltei ao ataque. É mesmo bom, cacete.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Saudações submersas


Hoje choveu na praia e foi muito bom! Eu e o Jonas estávamos na raquetada e assim continuámos. Depois não deu mais e fomos dar um mergulho. A praia dividiu-se entre quem fugiu e quem foi para o mar. Estava a trovejar também e levantou-se uma ventania incrível. Um dos nossos chapéus (sim, somos apenas 2 mas o Jonas insiste em levar 3-!!!- chapéus para a praia) voou kms! Depois o sol abriu e ficou o dia MELHOR até agora. Banho perfeito. 
Ponto alto: demos 60 toques de raquetada!!! O objectivo até ao final da férias é bater este record. Que maravilha não ter mais nada em que pensar...
Agora vamos à guia comer pintos com a família Branco Costa e Silva.

Beijoooos

terça-feira, 27 de julho de 2010

A ansiar...

Por férias a sério!!! Ok, eu sei que já estou a meio tempo e é melhor que nada e falta só o resto da semana e blá, blá, blá...mas não quero as coisas só pela metade! Ninguém chega a uma loja e pede uma meia saia para experimentar, ou a um stand de automóveis e compra meio carro, ou mesmo a uma livraria e pede "queria levar metade deste livro por favor..". Portanto, a ver se nos entendemos, QUERO FÉRIAS A TEMPO INTEIRO E JÁ!!!!

Pronto, agora já podem continuar a fazer o que estavam a fazer. Eu vou ficar por aqui, até chegar o fim do meu meio dia.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Janta a 4 (4 e 1/2, vá!!!)

E se jantássemos um dia destes?.... Tanta conversa para pôr em dia!

Rebentos

esta foto é demais é daqui

Sim, a Inês vai ser mãe e é muito bom.
Ando nostálgica com a nossa meninice e acho isto tudo lindo.
Também ainda ando anestesiada com a vida frenética, mas vou entrar de férias, vou abrandar e respirar fundo e aí.... vai bater-me!

No Sábado de manhã ía com a Ri a passear nas Caldas e encontrei a Jessica, colega de liceu mais nova que eu, a empurrar um carrinho com um puto e já outro no bucho, pronto para nascer a qualquer momento. Estas merdas ainda me apanham de surpresa... De repente a vida a acontecer e ninguém avisou.

terça-feira, 20 de julho de 2010

domingo, 18 de julho de 2010

Férias

ainda não mas quase quase...
Sempre que as férias estão a chegar digo que nunca precisei tanto delas como dessa vez.
Mas desta é mesmo capaz de ser verdade...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Já hoje...

estou muito bem disposta. Não há nada como exercício matinal. Devia ser obrigatório. As pessoas não sabem o que perdem, pá!

Beijos, pá!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dói-me a barriga. Estou preguiçosa e gorda. Estou num bad hair day.

E até vinha bem disposta no caminho. Tu ouviste Fi!!! :-)

Mas ainda iniciámos agora a manhã. Vamos lá ver. Mas promete.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Um dia atípico

 Começou da melhor forma. Depois de uma noite a dormir ao lado do chou acordei às 7.10 para ir fazer um PW com a Tex ao percurso da Lagoa, bom demais. Estava uma luz linda e só me apetecia ter a máquina fotográfica. Aquele percurso àquela hora é maravilhoso, não passou UM carro por nós! E o melhor: pôr a conversa em dia que andava um bocado atrasada.

Mais tarde fui ao Multibanco pagar a ÙLTIMA mensalidade da pós-graduação! YEAHHH! é como se para o mês que vem tivesse um aumento de 372€, bem fixe...

Ao voltar para o escritório rebentei com a minha sandalona pink e tive que vir com o pé a arrastar-se no chão, sem levantar a sandália. Aliás ainda agora estou assim. Espero que aquele sr sapateiro muito bom das caldas consiga arranjar esta merda!

E que tal o vosso dia so far?

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tão esperta!!

Ok ok já sei que este não será provavelmente o espaço mais adequado para comentar os feitos de uma bebé, no caso a minha.

Mas tem de ser :-)

Já diz que tem cocó e ontem à noite e hoje de manhã veio dizer que queria fazer Xixi, ou seja disse Xiiiiii e fui pô-la no bacio (bonita palavra, mas o dito até é bem giro, cor de rosa cheio de pinta), e ela fez.

Grande festa logo hoje pela manhã, que eu e a pequena Bi fizemos.

BOM DIA!

El Matador...?? Pipo G???....

Onde andam pá?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quando?...

Parabéns mãezita!!!!

Eu sei que não estavam à espera que postasse tão cedo, mas a ocasião merece...Não podia deixar de dar os Parabéns à minha querida mãezinha (que Deus a conserve) e desejar-lhe tudo, mas tudo de bom nesta vida!...

Adoro-te mãezinha! Beijinhos, felicidades e muita, muita saudinha!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Lai...

Só porque me apetece postar qualquer coisita...ainda que essa coisita seja uma coisita insignificante e idiota...idiota e palerma...palerma e totó...totó e cocó...
Pronto, se calhar vou ficar por aqui e deixar de postar nos próximos tempos...

Ai ai...lai.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

As pessoas, as pessoas

Sempre que estou a andar em ruas movimentadas, ou estou no meio de uma multidão qualquer fico impaciente. O Jonas goza comigo e diz: "as pessoas, as pessoas..." como eu costumo dizer. As pessoas, completamente anónimas e aos magotes enervam-me só por existirem. Sou uma besta, apetece-me desatar ao pontapé. Depois há vezes em que as pessoas são mesmo estúpidas. Enervam porque são estúpidas, intolerantes, respondem mal, conduzem mal. As mesmas pessoas anónimas.

Mas de vez em quando, muito de vez em quando as pessoas anónimas surpreendem.  Como esta manhã quando saía para o ginásio e a rua estava a ser lavada e o sr funcionário da câmara começou a lavar o meu carro quando me viu a entrar lá para dentro! Logo de manhã, uma pessoa que não conheço de lado nenhum a dar a volta ao meu carro e a lavá-lo. E a rir, e eu e a rir. Como se não bastasse a colega dele ainda me veio ajudar a fazer a manobra para tirar o carro e carregou no botão do semáforo dos peões para obrigar os outros carros a parar para eu sair. Todos nós a rir e a fazer fixe com o polegar. Fiquei tão bem disposta.

Casa


Casa é onde se cozinha, é para onde se compram flores, onde existe um sofá para a pessoa se jogar ao fim do dia. Não interessa por quanto tempo.
Ou nas palavras do meu amado Tom Waits
anywhere I lay my head, boys, I will call my home

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nova semana. E é Verão!

Fim-de-semana de trampa (expressão usada pelo Daddy)!

Mas mesmo assim estou bem disposta, logo pela manhã.

Preciso de férias. Férias da Bi, férias de casa, férias das obrigações, férias de ser adulta, férias das minhas contradições que fds pá estou a escrever e a pensar... mas tb gostei de estar só eu e a Bi estes dias... tb foi bom...

Férias à séria caraças!!

Mas não as vou ter. Por isso contento-me com um copo e um cigarro vá lá. E um jantar com riso à mistura. Como nem isso se vislumbra fácil, contento-me com o estar agora na YN. Afastada de tudo e concentrada no trabalho.

Meu Deus...

sábado, 19 de junho de 2010



Bom fim-de-semana minhas adoradas estou cheia de sono mas cansada demais para me tirar do sofá e me enfiar na cama e para aqui estou a ver esta lamechice da anatomia de grey que vómito acabou para mim quando o denny morreu amanhã pelas 13 horas vou estar de fim-de-semana.
beijos beijos

terça-feira, 15 de junho de 2010

Eddie, eddie



filho, afiambrava-te com uma pinta...

Está mais velho mas continua lindinho. Sempre adorei este homem, ultimamente o que ele e os parceiros fazem tem soado sempre ao mesmo mas esta é muito boa, logo da 1ª vez que se ouve soa a hino para a posteridade.
Pearl Jam também faz parte da banda sonora do meu amor.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

não sei de que está a nossa Tex à espera para vir aqui dizer qualquer coisa...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dias


Dias e momentos, fins de tarde preguiçosos e cheios de areia, despertador a tocar de manhã e nem quero acreditar. Sábados fechados em salas de aulas, domingos na horizontal, segundas sempre dolorosas.
É esta vida de verão com 30 graus num dia e chuva no outro, excesso de trabalho e necessidade de agarrar o tempo livre, quase 30 anos em cima trouxeram-me uma nova sabedoria: o momento vale por si, não importa que vá acabar. Passei demasiado tempo a gozar os momentos com força mas sempre com o peso do seu fim. A chorar num concerto maravilhoso por ser maravilhoso e por ser tão efémero.
Sempre que consigo começo o dia a saudar o sol e qualquer coisa faz sentido. Deixei de viver em stand-by, o tempo é como na lavagem automática: está sempre a contar.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A piquenotinha fez anos...

Sei que é imperdoável não ser post do dia, mas mais vale tarde...
Espero que tenhas tido um dia maravilhoso querida Fi! O jantar de Sábado pelo menos foi muito fixe, sim senhor!! A ver se repetimos mais vezes e não só quando o rei faz anos (neste caso tu...)!

Beijocas minha piquena e Parabéns pelos 29 :)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tá certo...

Hoje a manhã correu mesmo bem... (ironia na afirmação!).

Tinha decidido ficar a dormir até mais tarde, porque Bi anda a dar más noites e sou eu quem fica com ela. Porque ando a dar-lhe bué no trabalho e porque em casa, com filha, etc. dou sempre mais.

Pois eis senão quando, ouço o Ricardo a dizer: "Então até logo...".

Até logo penso eu? Então e a Bi não dá beijinho à Mamã de se ir embora e bom dia? E yeahhh finalmente o Ricardo despacha-a de manhã sem me acordar... que maravilha, foi o que me veio logo à cabeça.

Mas não. Ele ia embora e deixava a Bizinha comigo... para eu a arranjar e ir pôr ao Colégio... Ai senhores!!!

Mas melhora. Depois de muito refilar, vou tomar banho e despachar em 2 mins. Sim porque com filha de 1 ano não é fácil fazê-lo quando ela acorda e ele, antes de se ir embora ainda diz: "Ah ainda vestes essas calças?" Eu meia parva... Bemmmm ele sabe que estas são as calças mais apertadas que eu tenho e voltei a conseguir vesti-las... até me passa mais a neura... mas ele continua: "Essas são as calças de grávida não são?! Ainda as vestes..."

FDS... CARA&%$#"#%&/(&$#"#$"$$"#$$"Q$"#$

Tá certo... continua que estás a agradar

terça-feira, 25 de maio de 2010

Parabéns, meu querido Chou!



35 primaveras, tantas velinhas apagadas e eu já apaguei umas quantas contigo. Penso nas que temos pela frente com muita pica e às vezes um bocadinho de medo bom.
Gosto de ti porque:

. tens o coração mais puro que eu conheço
. nunca me fazes sentir gorda
. tomas conta de mim
. tens uma bela braçola
. dormes de braços cruzados!
. cheiras bem
. és o meu melhor companheiro de raquetas
. tens um puto dentro
. quando te vestes ajeitas as manguinhas e as golas com preceito
. eu digo mata e tu dizes esfola (ou vice-versa)
. gostas dos meus cozinhados
. lavas a loiça
. fazes a dobrinha dos lençóis porque sabes que me enerva dormir sem dobrinha
. conduzes ao fim-de-semana porque eu estou farta de conduzir
. fazes hamburguers para os meus priminhos às 11 da noite
. as minhas pessoas gostam muito de ti
. não podes ver água que te atiras lá para dentro;

...entre tantas outras coisas. Mas sim, são sobretudo as parvoíces e isso é muito bom.
Tem um belo dia meu pequeno.
Beijo enorme

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Calor

30º para cima! Que bom.

Estou contente. Cansada mas contente. Acordei todooooos os dias (menos hoje) antes das 7h (bastante antes duas das vezes). Trabalhei comó caraças. Mas valeu a pena.

E hoje acordei, estava Sol, a Bi estava super bem disposta e vesti-a às flores e de cuequinha roxa - o máximo! O meu irmã dormiu lá e tb estava super bem disposto. O Ricardo como sempre de manhã estava todo contentinho. Casa cheia e feliz logo pela manhã. Devia ser sempre assim.

Amanhã Caldinhas!

Bjs a todas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fim-de-semana

Este fim-de-semana foi o mais maravilhoso de todos os fins-de-semana dos últimos tempos...de tal forma que nem consigo reproduzir em palavras. Posso simplesmente dizer que amei, que me fez sentir viva como há muito não me sentia, me fez ter vontade de o repetir vezes e vezes sem conta, partilhando todas as dificuldades e vitórias, fazendo parte delas e principalmente...sentindo que o faço contigo. Obrigada. Foi um grande fim-de-semana.

domingo, 16 de maio de 2010

Dorme de braços cruzados

Há momentos em que o amor parece não caber dentro da pessoa. Olho para ele, dorme a sesta de braços cruzados e apetece-me explodir! Ele adormece muitas vezes de braços cruzados e é muito lindo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vidas Bonitas

Apetecia-me ter uma vida bonita, com uma hortinha biológica, muitos cozinhados, flores, amor, desporto ao ar livre, uma casa acolhedora e (para não fugir ao tema dos últimos tempos) putinhos traquinas à volta. Com uma máquina de costura e pasta de papel. Eu e o chou a fazer coisas para nos sustentarmos.
Ando viciada em blogs de vidas que eu acho bonitas, como este e este e este, por exemplo.

esta foto é linda, é daqui.

domingo, 9 de maio de 2010

Buzinas

Toda a gente é do benfica.
Eu não pertenço a isto, não pertenço a nada.
Ontem tive lanchinho com amigos antigos, os amigos do 1º sítio onde trabalhei, uma pequena família que eu quero muito que seja para a vida toda. Esta reunião foi muito diferente das antigas: putos a correr, putos ao colo, putos nas barrigas. "Ainda ontem os putos éramos nós!", dizia eu. "Ainda me sinto uma miúda", apetecia-me dizer. Primeiro foi estranho, para ter conversas de adultos tínhamos que ir para a cozinha; as crianças apoderam-se de tudo, do espaço, da atenção, dos assuntos. Depois o baby Gabriel adormeceu ao meu colo e foi muito bom. É mesmo um anjinho de perna gorducha e olho azulão. Já tenho duas bebés que considero sobrinhas (a querida Bi é uma delas, claro) e vem outro a caminho. A vida está tão diferente.
Não completei o último post, mas o que eu queria realmente dizer é que se hoje tenho instintos maternais, não é porque quero ser grande, é porque quero continuar a ser pequenina, quero voltar a ver o mundo dessa maneira tão incrível e inocente através dos olhos de um ser pequeno. Quero ter conversas de crianças e quero brincar.
Rai's partam, as buzinas não páram! O benfica e o papa e mais tudo o que seja e eu não pertenço a nada...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

terça-feira, 4 de maio de 2010

Libertação

Há já algum tempo que estava para escrever algo sobre a minha vida nos últimos tempos...sobre as mudanças, os embates, as transformações e a sensação gradual de libertação. Libertação, não de fantasmas submersos, associados a experiências marcantes, ou marcadamente negativas, mas antes libertação como sinónimo de vida, renascimento, conhecimento e aprendizagem. E por isso, aqui e agora, afirmo e confirmo que os últimos tempos foram, sem sombra de dúvida, uma explosão emocional, com o pior e o melhor de mim. Razões mais do que suficientes para querer agora aproveitar cada instante e dedicar-me todos os dias. Todos os minutos são preciosos, todos os momentos especiais e por isso a contagem não parou por aqui. Antes pelo contrário…começa agora.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jantar. Por favor!!!!!!

Cansada e exausta. Exausta e cansada.

Não tivesse sido a noite inteira de anteontem e não me aguentava.

Preciso de ir desanuviar. Quando amigas?

Bj

domingo, 25 de abril de 2010

Blossom

Devia haver uma tradução espectacular para Blossom, mas este post também se podia chamar Tal Mãe, Tal Filha.
Este fim-de-semana foi de muito trabalho, mesmo, mas não me custou tanto... Acho que foi por ter tido tempo para passear um bocadinho e fazer coisas pendentes há muito tempo (lavar e aspirar o carro, por exemplo). Quem me conhece sabe que adoro fazer listas e que poucas coisas me dão tanto prazer como fazer um certinho com uma caneta vermelha à frente de um To Do. Esta semana vi um bailado que exponenciou ainda mais a minha pancada pelas listas. Qualquer dia começo a fazer posts só de listas, mas já estou a fugir do assunto que me levou a clicar em new post.


Então estou contente porque está tudo em blossom cá em casa:
- o manjericão que esteve a fazer-se de morto desde Novembro renasceu nas cinzas há cerca de 1 mês, só não deitámos a terra fora porque acreditávamos na ressurreição do bicho e ainda bem; 
- a orquídea (selvagem) que o pequeno me deu nos anos no ano passado fez o mesmo truque e agora também está a querer rebentar de novo;
- comprei um vasinho de cebolinho para usar nos cozinhados e espero que se aguente;
- ontem no passeio apanhei flores à beira de estrada para pôr numa jarra cá em casa, e o jonas ainda me fez a surpresa de ir à praça comprar mais flores enquanto eu trabalhava para completar os espaços vazios. Tal mãe, tal filha vem daqui. Quando nós éramos putos, era uma seca dar passeios de carro com os meus pais porque a minha mãe de 100 em 100 metros estava a dizer: "Luís, pára aqui, pára aqui. Deixa-me ir apanhar umas florzinhas daquelas tão bonitas". E nós "outra vez...?". Eu vou pelo mesmo caminho, agora estou sempre a olhar para o lado à procura de Natureza que possa trazer para casa e o jonas: "ah, ali não convém que aquilo é um jardim municipal..."

terça-feira, 20 de abril de 2010

E hoje, curiosamente

continua tudo bastante claro.
Não sei para onde foi a aflição toda e a angústia antiga, antiga. Sei que ela volta, mas não para já...

domingo, 18 de abril de 2010

sábado, 17 de abril de 2010

mulher preferida



às vezes preciso de voltar a isto... hoje é um desses dias.
a audrey hepburn é capaz de ser a minha mulher preferida, é uma falta de originalidade mas é verdade.
admitir isto é complicado, a consensualidade para mim nunca foi uma virtude, mas não consigo apontar qualquer falha a esta mulher.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Minhas amigas

Finalmente vamos jantar novamente as 4, só quero que chegue rápido... este dia, para culminar uma semana infernal, está também a ser diabólico.

Beijos can't wait

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Viver a vida


Hoje em dia os momentos em que me permito parar de trabalhar, pensar, ler, conceber, escrever e tudo o que implica obrigações são quando me sento no sofá a papar a novela. Um pequeno prazer cheio de culpa. Culpa pelo que devia estar a fazer e não estou, culpa porque desde pequeninos somos formatados para pensar que ver novela é estupidificante (...e convenhamos, é um bocadinho).

sábado, 10 de abril de 2010

"Você é uma romântica."

Continuam a perguntar porquê a dança? Porquê? Porquê? Porquê?

Como explicar que não posso ver uma pessoa a mexer-se com algum sentido e leveza sem que lágrimas imediatamente se comecem a formar nos meus olhos? Como explicar que era aquilo que eu queria fazer na vida, mas descobri tarde demais, perra demais? Como explicar o inexplicável?


Perguntam-me se percebo, se sou especialista. Não percebo, não sou especialista. Já o José Manuel Costa mo disse quando lhe sugeri o tema do trabalho que queria fazer para a cadeira de História do Cinema: "Você é uma romântica.". Fiquei furiosa com ele, quem é que ele julga que é?
Pois bem, 7 anos passaram e as minhas escolhas continuam a residir no facto de ser uma romântica.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Não estou a acreditar!!!

Sex And The City

Vocês bem sabem que eu sempre fui Team Big, mas...o Aidan está podre...
Nunca mais é 28 de Maio cacete!

Lavar a cara!

Porque o nosso amigo blogger está melhor e permite fazer mais coisas, e também para ver se as meninas ganham mais vontade de por cá aparecer...

Claro que continua bem cor-de-rosinha e piroso!

Gostam?